uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Campos de padel de Samora Correia  são armadilhas mortais para aves
Vidros dos campos são armadilha mortal para pássaros

Campos de padel de Samora Correia  são armadilhas mortais para aves

Câmara de Benavente instalou dois campos de padel no Parque Ruy Luís Gomes com estruturas envidraçadas transparentes contra as quais os pássaros chocam. Após queixas dos moradores obra vai ser revista.

A morte de dezenas de aves contra as estruturas envidraçadas transparentes junto aos campos de padel recém-construídos no Parque Ruy Luís Gomes, em Samora Correia, está a gerar indignação entre os moradores da zona, que já exigiram à Câmara de Benavente uma solução.
Há pelo menos duas semanas que Luís Reguengos se depara diariamente com pássaros mortos junto ou no interior do equipamento, motivo que o levou a queixar-se à câmara municipal e Junta de Samora Correia. “Esta armadilha mortal tem que ser resolvida”, diz a O MIRANTE, acrescentando que os vidros “além de representarem um perigo para os animais podem ser também perigosos para as pessoas” que ali circulam. “Uma criança a brincar, ou mesmo um adulto que vá a ler um jornal ou a olhar para o lado, pode chocar contra os vidros, que não têm qualquer sinalização”, exemplifica.
Perante as queixas, a Câmara de Benavente reconheceu que os campos se situam no interior de um parque que já constituía o habitat de aves, adiantando que está em “contacto com a Federação Portuguesa de Padel e com o fornecedor dos campos” numa tentativa de encontrar soluções que “permitam evitar o embate das aves”.
Enquanto a solução definitiva não chega, o município colocou fitas de sinalização a envolver a estrutura. Um “remendo muito fraquinho” e que provavelmente desaparecerá aquando da inauguração da obra de requalificação do parque prevista para Abril, considera o queixoso. A autarquia também tem retirado os pássaros mortos do local.
Situações como esta não deixam de ser algo comuns, quando não são acauteladas soluções em obras que implicam a colocação de grandes estruturas em vidro. Em Vila Franca de Xira, por exemplo, já ocorreram dois casos semelhantes: um no multidesportivo, nas Quintas, e outro na estação de comboios de Vila Franca de Xira. Ambos resolvidos com a colocação de películas de vinil nas vidraças.

Campos de padel de Samora Correia  são armadilhas mortais para aves

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido