uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Idália Serrão perde pelouros na Associação Mutualista Montepio
Idália Serrão teve nos últimos vinte anos uma ascensão meteórica na política, sempre ligada ao PS

Idália Serrão perde pelouros na Associação Mutualista Montepio

Ex-deputada socialista deixou de ter responsabilidades sobre as áreas contabilística e financeira por não possuir competências adequadas.

A ex-secretária de Estado e ex-deputada socialista Idália Serrão foi afastada dos pelouros financeiro e de contabilidade que exercia na Associação Mutualista Montepio. A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) considerou que Idália Serrão não tinha competências adequadas para desempenhar essas funções. A decisão é datada de Novembro último, segundo relata o Nascer do SOL.
Idália Serrão, que é vogal da administração da Associação Mutualista Montepio desde 2019, tinha assumido os pelouros ligados às contas em Março de 2020, após a saída da instituição do anterior presidente, Tomás Correia. A ex-vereadora da Câmara de Santarém mantém no entanto o pelouro referente às residências de idosos, noticia o mesmo jornal.
Licenciada em Serviço Social, Idália Serrão teve nos últimos vinte anos uma ascensão meteórica na política, sempre ligada ao PS: começou como presidente da Junta de Freguesia de Almoster, foi vereadora na Câmara de Santarém, deputada e secretária de Estado adjunta e da Reabilitação. Renunciou ao mandato de deputada em Janeiro de 2019 para assumir funções na administração da Associação Mutualista Montepio, uma cadeira de sonho onde a remuneração mensal cresceu substancialmente.

Idália Serrão perde pelouros na Associação Mutualista Montepio

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido