Idália Serrão perde pelouros na Associação Mutualista Montepio
Ex-deputada socialista deixou de ter responsabilidades sobre as áreas contabilística e financeira por não possuir competências adequadas.
A ex-secretária de Estado e ex-deputada socialista Idália Serrão foi afastada dos pelouros financeiro e de contabilidade que exercia na Associação Mutualista Montepio. A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) considerou que Idália Serrão não tinha competências adequadas para desempenhar essas funções. A decisão é datada de Novembro último, segundo relata o Nascer do SOL.
Idália Serrão, que é vogal da administração da Associação Mutualista Montepio desde 2019, tinha assumido os pelouros ligados às contas em Março de 2020, após a saída da instituição do anterior presidente, Tomás Correia. A ex-vereadora da Câmara de Santarém mantém no entanto o pelouro referente às residências de idosos, noticia o mesmo jornal.
Licenciada em Serviço Social, Idália Serrão teve nos últimos vinte anos uma ascensão meteórica na política, sempre ligada ao PS: começou como presidente da Junta de Freguesia de Almoster, foi vereadora na Câmara de Santarém, deputada e secretária de Estado adjunta e da Reabilitação. Renunciou ao mandato de deputada em Janeiro de 2019 para assumir funções na administração da Associação Mutualista Montepio, uma cadeira de sonho onde a remuneração mensal cresceu substancialmente.