uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Das cinquenta mil árvores para oferta não se viu nenhuma por estes lados 

Foi feita ampla divulgação de oferta de árvores, entre 19 e 26 de Março, pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) a fim de assinalar o início da Primavera e o Dia Internacional das Florestas, mas na região de Santarém foi impossível contactar os números para inscrição.
No primeiro dia, 19 de Março, foi feriado em Santarém e ninguém atendeu os telefonemas. Visitados dois dos locais onde, supostamente, seriam distribuídas as árvores (Mata das Virtudes e CNEMA em Santarém) nenhuma árvore tinham.
Dois idosos tentaram sem sucesso contactar o ICNF. Como não usam e-mails, tentaram por telefone, mas não conseguiram. Hoje, dia 20 (segundo dia da campanha), ao tentar fazer a inscrição por e-mail, recebi de imediato uma resposta automática do ICNF a auto congratular-se pelo sucesso da campanha e a dizer que não há mais árvores.
“Atendendo ao elevado número de pedidos que o ICNF recebeu em apenas 24 horas as 50.000 plantas disponíveis para oferecer já foram todas atribuídas, pelo que infelizmente não podemos corresponder o seu pedido. O ICNF congratula-se pela adesão que os portugueses tiveram. Agradecemos ainda assim o facto de se querer tido juntado a nós, porque o...”. Perante isto resta a todos nós na região, agradecermos ao ICNF pela discriminação.
Andrade A. P. Cordeiro

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido