uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Parlamento dos Jovens distrital debateu violência doméstica e no namoro

Foram eleitos alunos de escolas da região que vão participar na sessão nacional a realizar na Assembleia da República
“Violência Doméstica e no Namoro: Como garantir o respeito e a igualdade?” foi o tema da sessão distrital de Santarém do Parlamento dos Jovens 2019/2021 dedicado ao ensino secundário. A sessão realizou-se a 9 de Março, em formato digital, tendo sido aprovado o projecto de recomendação a submeter à sessão nacional do Parlamento dos Jovens. Foram também eleitos os deputados que vão representar o círculo eleitoral do distrito de Santarém e aprovada a proposta de tema “Sistema Educativo em Portugal Versus Aproveitamento Escolar dos Alunos” para a próxima sessão.
Participaram 26 jovens de 13 escolas tendo sido eleitos representantes de três escolas efectivas e duas suplentes. Maria João Neves e Maria Beatriz Costa (Centro de Estudos de Fátima); Diogo Flórido e Pedro Verdasca (Escola Básica e Secundária de Ourém); e João Santos e João Ferreira (Escola Secundária do Cartaxo) são os deputados eleitos das escolas efectivas. César Santos e Catarina Sousa, da Escola Secundária de Alcanena, e Tiago Ricardo e Margarida da Silva, da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, de Abrantes, são os deputados suplentes.
A sessão contou com a presença da deputada à Assembleia da República, Mara Coelho, e da directora Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude, Eduarda Marques. A sessão nacional do Parlamento dos Jovens vai realizar-se na Assembleia da República nos dias 14 e 15 de Junho.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido