uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pena suspensa para mulher que tentou matar marido à machadada 
Foi nesta casa, onde residia o casal, que Geraldina atacou o marido com um machado

Pena suspensa para mulher que tentou matar marido à machadada 

Durante o julgamento a mulher de 74 anos assumiu ter atacado o marido com um machado enquanto este dormia. Revelou arrependimento do seu acto e o tribunal condenou-a a cinco anos com pena suspensa. O crime aconteceu na Aldeia do Peixe, Benavente, em Outubro de 2019.

Geraldina Miranda, de 74 anos, acusada de tentar matar o marido à machadada na habitação onde residiam, na Aldeia do Peixe, Benavente, foi condenada a cinco anos de prisão com pena suspensa. O tribunal determinou ainda o dever de pagamento de uma indemnização à vítima no valor de 38 mil euros.
Durante o julgamento a arguida admitiu ter atacado o marido enquanto este dormia com um machado com 40 centímetros de lâmina que foi buscar ao quintal. No entanto, a mulher nunca disse ao colectivo de juízes que tinha intenção de matar o marido, com quem esteve casada 48 anos.
Por se encontrar com uma depressão profunda o Tribunal de Santarém considerou que a mulher agiu num estado de perturbação psíquica momentânea e suspendeu-lhe a pena de prisão. Geraldina fica, contudo, impedida de contactar com a vítima e obrigada a ter acompanhamento psiquiátrico.
O Ministério Público, recorde-se, sustentou na acusação que a mulher tentou tirar a vida ao marido na madrugada de 8 de Outubro de 2019, depois de uma discussão acesa que ocorreu no almoço do dia anterior. É ainda referido que após ter desferido dois golpes na cabeça do marido enquanto este dormia, usando um machado, dirigiu-se a casa dos vizinhos a pedir auxílio. A mulher contou que tinha sido assaltada mas que não viu ninguém porque estava na casa-de-banho.

Pena suspensa para mulher que tentou matar marido à machadada 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido