uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Santarém recorre à banca para investir  em infra-estruturas desportivas 

Município vai contrair empréstimos num valor global de 3 milhões de euros sendo metade dessa verba para o novo pavilhão desportivo de Pernes.

A Câmara de Santarém aprovou a abertura de concursos para contratação de dois empréstimos bancários, no valor de 1,5 milhões de euros cada um, para financiar investimentos em infra-estruturas desportivas. Um dos empréstimos é para exclusiva aplicação na construção do Pavilhão Desportivo da E.B. 2,3 de Pernes e tem um prazo de 20 anos.
O segundo empréstimo de 1,5 milhões de euros, com um prazo a 10 anos, destina-se à beneficiação de diversas instalações desportivas, nomeadamente a substituição do relvado sintético e colocação de um relvado natural da Escola Superior Agrária, bem como a requalificação do campo Chã das Padeiras, do campo de râguebi da ex-EPC e do campo da Ribeira de Santarém.
Ambos os empréstimos terão dois anos de carência até começarem a ser amortizados. O presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), referiu que actualmente não há financiamento da União Europeia para este tipo de intervenções pelo que a autarquia se vê na contingência de ter de recorrer à banca aproveitando a capacidade de endividamento que tem. O autarca disse ainda que o município está a estudar a localização com vista à construção de um novo pavilhão desportivo em Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido