uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Aeroporto no Montijo? Jamais. Em Tancos

Nos últimos tempos muitos articulistas em vários órgãos da comunicação social se têm manifestado, e bem, contra a aberração de construir um aeroporto no Montijo. A hipótese Alcochete tem mais condições, não fora o facto de estar a 3 quilómetros do Montijo e, por isso, estar afectada com os mesmos males, tais como: a travessia do Tejo, a proximidade de zonas habitacionais intensas, a proximidade da maior zona da Europa onde nidificam milhares de aves nativas e migratórias de todo o mundo.
Estes e outros graves problemas, que indicam que de facto naquela zona não deve ser construído um aeroporto, constam de vários estudos de impacto ambiental, pagos a peso de ouro por nós todos. Não faz sentido que uma ou duas câmaras municipais impeçam que se construa qualquer obra de reconhecido interesse nacional (não é o caso) mas a lei está em vigor há vários anos e já impediu que disparates como a construção de um aeroporto no Montijo se efectuassem.
Para este Governo muda-se a lei e a obra faz-se. (Aí está um acto de puro socialismo democrático). Ainda haverá algum português atento que depois do que se tem dito e escrito, tenha dúvidas que na margem sul não deve ser construído aeroporto nenhum?
Ainda não repararam em Tancos? Ali sim é o centro do país real. Tem espaço bem arejado e todas as infra-estruturas à porta sem prejudicar centenas de milhares de famílias que compraram as suas casas para viver em paz e não no inferno como os querem condenar.
Não será tempo para os políticos eleitos decidirem em prol do interesse do país e dos portugueses e não no interesse deste ou daquele ministro ou grupo económico? Margem sul, jamais.Em Tancos.
Guilherme da Conceição Duarte – Vale Cabeiro

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido