uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Um atentado à saúde pública ao ambiente na cidade de Alverca 

Um atentado à saúde pública ao ambiente na cidade de Alverca 

Gostaria de chamar a atenção para o estado deplorável em que se encontra a ribeira que passa junto à Rua José Martinho dos Santos, Quinta da Omnia, em Alverca. Em pleno século XXI a população residente nas imediações desta ribeira é diariamente confrontada com um cheiro nauseabundo, melgas e mosquitos, ratazanas, o que constitui um perigo para a saúde pública.
Num momento em que as condições meteorológicas já permitem arejar as casas e desfrutar dos espaços exteriores (varandas), sobretudo durante um confinamento que não se sabe quando termina, os moradores são obrigados a suportar este odor a esgoto. E há também o entulho e lixo que esta ribeira acumula, o que pode constituir o risco de cheias rápidas no caso de chuvadas intensas, uma vez que a água é impedida de escoar.
Solicito resolução urgente deste assunto e sugiro que junto às casas a ribeira fosse coberta ou passasse a subterrânea, aliás, como já acontece no Choupal. Afinal, estamos numa zona supostamente privilegiada da vila, pagamos os nossos impostos e temos direito a abrir a janela ou estar na varanda sem que o simples facto de respirar nos cause náuseas.
Isabel Minau Ramos

Um atentado à saúde pública ao ambiente na cidade de Alverca 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido