uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
ACES Lezíria com dificuldade em convocar idosos para vacina sem contactos associados
Carlos Ferreira

ACES Lezíria com dificuldade em convocar idosos para vacina sem contactos associados

Lançado apelo a todos os utentes com 80 e mais anos que ainda não foram vacinados nem estiveram infectados para que contactem o seu centro de saúde.

O Agrupamento de Centros de Saúde Lezíria do Tejo está com dificuldade em convocar para a vacina da Covid-19 idosos que se encontram nos ficheiros dos centros de saúde sem qualquer contacto associado.
O administrador executivo do ACES Lezíria, Carlos Ferreira, fez na quinta-feira, 25 de Março, um apelo a todos os utentes com 80 e mais anos que ainda não foram vacinados nem estiveram infectados com o novo coronavírus, inscritos nos centros de saúde dos concelhos abrangidos - Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém -, que contactem estas entidades.
O responsável disse que a cidade de Santarém é aquela em que está a ser mais difícil contactar idosos com 80 e mais anos inscritos nos centros de saúde, encontrando-se entre 300 a 400 em situação de incontactáveis. “Santarém, pela sua dimensão, é o que está a ser mais difícil”, disse.
Carlos Ferreira afirmou que nos locais mais pequenos tem havido um esforço das câmaras municipais e juntas de freguesia, em colaboração com a GNR, para um contacto praticamente porta a porta, de modo a que sejam vacinados todos os idosos que manifestem essa vontade.
O coordenador do ACES Lezíria admite que alguns idosos possam ter sido levados para casas de familiares e que estejam a aguardar um contacto, solicitando que aqueles que ainda não foram convocados questionem a unidade de saúde respectiva.
No total, estão identificadas 16.468 pessoas com 80 e mais anos no ACES Lezíria (número que inclui os idosos em lares e os que padecem de doenças), sendo 6.050 homens e 10.432 mulheres.

ACES Lezíria com dificuldade em convocar idosos para vacina sem contactos associados

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido