uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Família algarvia ganha um tecto graças  ao altruísmo de empresário de Santarém
Jorge Veríssimo

Família algarvia ganha um tecto graças  ao altruísmo de empresário de Santarém

Jorge Veríssimo não ficou indiferente à reportagem transmitida na semana passada na televisão sobre um casal com dois filhos menores que vivia numa carrinha, em Faro, e pagou-lhes casa por um ano.


Um casal com dois filhos menores que estava a viver numa carrinha, em Faro, depois de ter sido despejado da sua casa, ganhou um novo tecto para morar graças ao alruísmo de um empresário de Santarém, que lhes pagou a renda por um ano. Jorge Veríssimo não ficou indiferente à reportagem transmitida na semana passada na RTP sobre essa família sem trabalho e com rendimentos de apenas 400 euros mensais, que não tinha meios para pagar uma casa.
“Não sou rico, mas sempre que posso faço o que está ao meu alcance para ajudar quem precisa”, referiu o empresário de Santarém a O MIRANTE. Na sua página de Facebook acrescenta que com esforço, seriedade, trabalho e muito sacrifício, a vida permite-lhe agora ajudar quem merece ser ajudado. “Não quero mudar o mundo sozinho (nem consigo), se podia ir de férias com esse dinheiro? Podia! Mas assim deito-me de noite na minha cama com um sorriso ainda maior nos lábios”.
Depois de ver a reportagem, Jorge, que é pai de uma menina de seis anos, decidiu ajudar a família e mobilizou os amigos do Facebook a fazer o mesmo. Através de um conhecido que vive no Algarve conseguiu encontrar um apartamento T2, no centro de Faro, do qual já pagou a renda de um ano inteiro. Colocou o dono da casa em contacto com a família, que, entretanto, foi alojada numa pensão a expensas do município, e a ideia é que possam habitar o novo tecto a 1 de Abril.
“Inicialmente o casal não queria acreditar, não me conhecem de lado nenhum e estranharam esta ajuda”, confessa o empresário escalabitano, acrescentando que irá pessoalmente mais tarde a Faro visitar a Ana Sofia, o Jorge, a Pamela e o Cristiano mantendo todos ao corrente do ponto da situação, “para que não pensem que foi só falar”.
Jorge Veríssimo, natural de Santarém, é sócio-gerente da ImporLux, empresa que comercializa viaturas de alta e média gama com menos de cinco anos, com stand na Zona Industrial de Santarém.

Família algarvia ganha um tecto graças  ao altruísmo de empresário de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido