
Família algarvia ganha um tecto graças ao altruísmo de empresário de Santarém
Jorge Veríssimo não ficou indiferente à reportagem transmitida na semana passada na televisão sobre um casal com dois filhos menores que vivia numa carrinha, em Faro, e pagou-lhes casa por um ano.
Um casal com dois filhos menores que estava a viver numa carrinha, em Faro, depois de ter sido despejado da sua casa, ganhou um novo tecto para morar graças ao alruísmo de um empresário de Santarém, que lhes pagou a renda por um ano. Jorge Veríssimo não ficou indiferente à reportagem transmitida na semana passada na RTP sobre essa família sem trabalho e com rendimentos de apenas 400 euros mensais, que não tinha meios para pagar uma casa.
“Não sou rico, mas sempre que posso faço o que está ao meu alcance para ajudar quem precisa”, referiu o empresário de Santarém a O MIRANTE. Na sua página de Facebook acrescenta que com esforço, seriedade, trabalho e muito sacrifício, a vida permite-lhe agora ajudar quem merece ser ajudado. “Não quero mudar o mundo sozinho (nem consigo), se podia ir de férias com esse dinheiro? Podia! Mas assim deito-me de noite na minha cama com um sorriso ainda maior nos lábios”.
Depois de ver a reportagem, Jorge, que é pai de uma menina de seis anos, decidiu ajudar a família e mobilizou os amigos do Facebook a fazer o mesmo. Através de um conhecido que vive no Algarve conseguiu encontrar um apartamento T2, no centro de Faro, do qual já pagou a renda de um ano inteiro. Colocou o dono da casa em contacto com a família, que, entretanto, foi alojada numa pensão a expensas do município, e a ideia é que possam habitar o novo tecto a 1 de Abril.
“Inicialmente o casal não queria acreditar, não me conhecem de lado nenhum e estranharam esta ajuda”, confessa o empresário escalabitano, acrescentando que irá pessoalmente mais tarde a Faro visitar a Ana Sofia, o Jorge, a Pamela e o Cristiano mantendo todos ao corrente do ponto da situação, “para que não pensem que foi só falar”.
Jorge Veríssimo, natural de Santarém, é sócio-gerente da ImporLux, empresa que comercializa viaturas de alta e média gama com menos de cinco anos, com stand na Zona Industrial de Santarém.
