uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Luto no Cartaxo pela morte de Maria Manuel Simão
Maria Manuel Simão

Luto no Cartaxo pela morte de Maria Manuel Simão

Executivo camarário manifestou o pesar pelo falecimento da antiga presidente da Assembleia Municipal do Cartaxo e decretou dois dias de luto municipal.

A ex-presidente da Assembleia Municipal do Cartaxo, Maria Manuel Simão, que era professora de profissão, faleceu no dia 24 de Março. Eleita em 2009 nas listas do Partido Socialista (PS) deixou a presidência desse órgão em Julho de 2011. Formada em Pintura pela Escola de Belas Artes do Porto e detentora do curso de Estudos Superiores Especializados em Comunicação Educacional Multimédia, da Escola Superior de Educação de Santarém, Maria Manuel Simão dedicou-se à investigação da História do Cartaxo.
Tem quatro livros publicados: “Mestre Cid e a Escola do seu tempo – Cartaxo 1890-1929”, “Cem Anos da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Cartaxo – Um Percurso”. “Instântaneos” e “Nas trincheiras da Flandres Os Cartaxenses do Corpo Expedicionário Português 1917-1919”.
O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, referiu, em nota de imprensa, que Maria Manuel Simão deixa um “enorme exemplo de cidadania, concretizado no seu trabalho voluntário em prol da cultura da nossa terra”, quer pela sua participação na Comissão Comemorativa dos 200 anos de elevação do Cartaxo a concelho, quer na Comissão Organizativa do centenário da morte de Marcelino Mesquita.
Em 2006 expôs pintura da sua autoria no Centro Cultural do Cartaxo. O executivo municipal do Cartaxo manifestou o pesar pela morte de Maria Manuel Simão e decretou dois dias de luto municipal.

Luto no Cartaxo pela morte de Maria Manuel Simão

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido