uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Campanha de apoio ao comércio local de Santarém com boa adesão

Cerca de uma centena de empresas do concelho de Santarém aderiram logo no primeiro dia à campanha de dinamização do comércio local promovida pelo município e que prevê a distribuição de dois mil vouchers de 10 euros pela população, para compras em estabelecimentos comerciais.
A campanha “Santarém Local, onde Comprar é Especial”, começou no dia 5 de Abril e estende-se até 5 de Junho, havendo a hipótese de um reforço das verbas municipais para esse fim caso se registe uma grande adesão da população. Os vouchers podem ser levantados no Posto de Turismo da cidade ou nas sedes das juntas de freguesia rurais.
O assunto foi abordado na reunião de câmara de 5 de Abril pelo vereador Nuno Serra (PSD), que disse que os vouchers podem ser levantados por pessoas maiores de 18 anos, mediante apresentação de documento de identificação. Cada pessoa tem apenas direito a um talão e não necessita de ser residente no concelho para poder usufruir dessa regalia.
A medida visa promover e dinamizar o comércio de proximidade. Para aderirem a esta campanha, os empresários do concelho de Santarém devem preencher os requisitos exigidos e submeterem o formulário de adesão disponível no Portal do Investidor na Internet, em http://portalinvestidor.cm-santarem.pt/. A iniciativa beneficia apenas estabelecimentos com uma área inferior ou igual a 200 metros quadrados.
A candidatura do PS à Câmara de Santarém saudou a medida mas considera que a mesma peca por tardia e por defeito, ficando “muito aquém das expectativas de quem precisava de apoio imediato e directo” em comparação com as iniciativas de outros municípios.
“Hoje existem quase tantas lojas de comércio local a funcionar como as lojas que se encontram fechadas, para venda ou aluguer. E o papel da CMS seria incentivar à manutenção e abertura de mais lojas de comércio local, durante todo o ano, para além dos apoios pontuais necessários”, defende a candidatura socialista liderada por Manuel Afonso.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido