uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Feira Social Digital aborda importância dos recursos humanos   

Nersant realizou último encontro do ciclo CAFÉ IN Digital Social

A última das nove sessões do ciclo CAFÉ IN Digital Social, realizado ao abrigo da Feira Social Digital, decorreu na tarde de 30 de Março, com a participação de cerca de 30 entidades e empresas da região. Em cima da mesa esteve a premente necessidade de digitalização – com a Nersant a apresentar o Emprego+Digital, projecto de formação que pretende reforçar as competências digitais dos empregados – bem como a necessidade de adopção de um modelo de gestão de desempenho dos Recursos Humanos das entidades da Economia Social.
António Campos, presidente da Comissão Executiva da Nersant referiu em jeito de balanço que “a feira foi o maior certame digital realizado até hoje. Mais de 13.000 pessoas visitaram a feira e os seus expositores”. Ficou a promessa de voltar em 2022, com inovações. Quanto ao ciclo de workshops – CAFÉ IN Digital Social – no conjunto das nove sessões participaram cerca de 450 pessoas.
Sónia Lobato, presidente da UDIPSSS – União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém, parceira da iniciativa, referiu-se ao tema desta última sessão online como “ambicioso”, representando ainda um desafio para o Terceiro Sector. Congratulou ainda a Nersant pela iniciativa e por “não ficar refém da Covid, adaptando os seus serviços para apoiar as suas empresas e entidades”.
Mário Machado, do Banco Montepio, interveio de seguida, relevando “o interesse dos temas apresentados no ciclo de sessões”.
O tema da formação digital foi posteriormente apresentado por Luís Roque, vogal da Comissão Executiva da Nersant e responsável pelo Departamento de Formação e Qualificação da associação, que deu a conhecer o programa de formação financiado Emprego+Digital, que dispõe de diversos cursos na área digital, a custo zero, para os trabalhadores das entidades e empresas da região de Santarém.
O Modelo de Gestão e Desempenho dos RH foi apresentado por Luís Marques, da empresa Fórmula do Talento que explicou que a análise e acompanhamento do desempenho de um colaborador é uma etapa essencial na gestão de pessoas e equipas, e é fundamental para avaliar o impacto do desempenho de cada colaborador. Trata-se, também, de uma ferramenta eficaz para manter os colaboradores motivados, potenciar o seu desenvolvimento e gerir as suas expectativas, promover o diálogo activo entre o colaborador e a sua chefia, analisar qual deverá ser o plano de desenvolvimento do colaborador, tendo sempre por base os objectivos de negócio.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido