uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Centro escolar da freguesia de Asseiceira abriu na segunda-feira
FOTO – CM Tomar A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, ao centro, marcou presença na inauguração do espaço

Centro escolar da freguesia de Asseiceira abriu na segunda-feira

Estabelecimento de ensino no concelho de Tomar recebeu o nome de D. Pedro IV

O novo Centro Escolar de Linhaceira, que vai servir a freguesia de Asseiceira, em Tomar, abriu portas na segunda-feira, 5 de Abril, e recebeu o nome de D. Pedro IV, rei de Portugal que venceu a batalha de Asseiceira na guerra civil que opôs liberais a absolutistas, no século XIX.
A proposta para a designação do centro escolar partiu da Junta de Freguesia de Asseiceira, tendo sido aprovada pelo executivo da Câmara Municipal de Tomar. A escola fica situada num dos extremos do campo de batalha, que se desenrolou nos campos entre Asseiceira, Linhaceira e Santa Cita. “Este é também mais um passo na valorização do passado histórico do antigo concelho, e em particular do momento que o imortalizou na História de Portugal, diz a Câmara de Tomar em comunicado.
A pausa lectiva da Páscoa foi aproveitada para ser feita a mudança de alguns processos e outros materiais dos três espaços escolares que estavam em funcionamento na freguesia, bem como para as últimas arrumações de mobiliário e equipamentos informáticos. O Centro Escolar D. Pedro IV é destinado a alunos do pré-escolar e 1º ciclo, contando também com espaço para ATL.
A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, e o vice-presidente Hugo Cristóvão, na companhia do diretor do Agrupamento de Escolas Templários, Paulo Macedo, e do presidente da Junta de Freguesia de Asseiceira, Carlos Rodrigues, visitaram o noivo equipamento no dia da abertura.

Centro escolar da freguesia de Asseiceira abriu na segunda-feira

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido