uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Descartada construção de raiz de um novo quartel para GNR de Benavente 

Presidente do município considera que instalações actuais não reúnem condições mas defende que o novo quartel deve ficar no centro da vila. Edifício dos CTT é uma hipótese.

O novo quartel para a GNR de Benavente não deverá ser construído de raiz, mas instalado num edifício situado na Avenida Dr. Francisco José Calheiros Lopes, onde funcionam actualmente os CTT. Pelo menos é essa a expectativa e o projecto defendido pelo presidente da Câmara de Benavente. Carlos Coutinho (CDU) considera que o actual quartel, instalado num prédio habitacional, “não reúne condições”.
Questionado pelo eleito da CDU, Mário Pereira, na última assembleia municipal, sobre se o Ministério da Administração Interna já respondeu à disponibilidade demonstrada pela autarquia em ceder um terreno para construção de raiz do novo quartel, Carlos Coutinho informou que esse deixou de ser o plano A, porque as instalações devem ter “uma localização central, próxima das escolas e do tribunal”.
Nesse sentido, adiantou o autarca, foram encetados contactos com os CTT que já demonstraram disponibilidade para encontrar uma solução e enviadas as plantas do edifício onde estão localizados para os “serviços centrais da GNR”, que ainda não se pronunciaram. Sobre a necessidade de reforço de meios, Carlos Coutinho informou que em 2021 o posto de Benavente foi reforçado com mais dois militares.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido