uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Maestro João Raquel lança livro de teoria musical 
Maestro João Raquel

Maestro João Raquel lança livro de teoria musical 

O maestro João Raquel, natural de Benavente, acaba de lançar o livro “Music’Arte”, com o objectivo de “descomplicar a arte dos sons”. O livro de teoria musical está “escrito de forma acessível a todas as pessoas, sejam músicos, professores, alunos de música, melómanos ou amantes de música”, explica o maestro.
Em menos de 48 horas, o livro que estará disponível brevemente chegou às 200 pré-reservas, ao mesmo tempo que a sua publicação anterior, “Paixão de Maestro”, alcançou a posição de best seller em direcção musical no site Amazon.
Numa altura em que “é preciso valorizar a cultura”, um dos sectores mais afectados pela pandemia, João Raquel, diz que decidiu “não baixar os braços e tentar marcar este período da forma mais positiva possível”.
Além da segunda publicação, o maestro, que dirige as Bandas da Sociedade Musical Recreativa Obidense e Sociedade Filarmónica de Santo Estêvão, lançou em Maio de 2020 o primeiro curso de direcção online em Portugal, que já vai na segunda edição.
No que toca a prémios o maestro conquistou no último ano, com a banda de Óbidos, duas estrelas de bronze no concurso Music & Stars Awards e duas medalha de ouro também em concursos internacionais. Enquanto maestro da Filarmónica de Santo Estêvão, João Raquel ganhou uma medalha de bronze com a banda juvenil e uma medalha de ouro, no concurso “Copenhagen Stars”.

Maestro João Raquel lança livro de teoria musical 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido