uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mónica Suzana, da M’estética, sentiu mais que nunca a importância da sua profissão
As clientes da M'estética, de Mónica Suzana, regressaram em força quando o seu espaço reabriu ao público

Mónica Suzana, da M’estética, sentiu mais que nunca a importância da sua profissão

O M’estética, de Mónica Suzana, fica em Santarém, na Urbanização Quinta de S. Roque.

As clientes do M’estética, da esteticista e cosmetologista Mónica Suzana, não pararam de lhe ligar durante o confinamento apesar de saberem que estava impedida de os atender, e o que se passou após a autorização para a reabertura, ultrapassou tudo o que ela esperava.


“Quando me ligavam diziam que desesperavam por ter a sua vida de volta, para me poderem visitar. E eram sinceras porque, quando pude, finalmente reabrir, foi uma verdadeira loucura. Todas queriam ser as primeiras a poderem ficar bonitas e a sentirem-se bem com elas próprias”, sublinha.


A ida a um gabinete de estética como o M’estética faz mais por qualquer mulher que um eventual anti-depressivo ou estimulante. Mónica Suzana sabia isso, devido à sua experiência profissional mas, na actual situação, ficou ainda mais convencida. “Cada vez mais uma ida a um gabinete de estética é o melhor remédio para o bem físico e mental”.


Com o orçamento familiar reduzido ao ordenado do marido, e com apoios “irrisórios”, o que lhe valeu também em termos anímicos foi a família nomeadamente as filhas e a possibilidade de tratar de si própria em termos estéticos.


“O meu tempo foi ocupado com elas, ora a fazer bolos que elas adoram, ora a passear pelo campo para respirar ar puro. Depois, ao serão, não faltavam umas unhas pintadas, umas maquilhagens. Até as bonecas tiveram direito a serviços de estética”, brinca.


Durante o confinamento os únicos cabeleireiros e profissionais da área da estética que trabalharam foram os ligados às televisões. Houve quem não gostasse e considerasse que havia discriminação, mas Mónica Suzana não pensa assim e aceitou.


“O facto de o meu estabelecimento ter sido obrigado a fechar não me fez contestar os profissionais das televisões que trataram das pessoas ligadas à imagem da informação, produção e gravação. Quero acreditar que no trabalho de imagem e estética cumpriram certamente o exigido por lei”.


O M’estética, de Mónica Suzana, fica em Santarém, na Urbanização Quinta de S. Roque e funciona das 10h00 às 19h00. As marcações são feitas através do telefone 933 868 740. Efectua todo o tipo de serviços de estética.

Mónica Suzana, da M’estética, sentiu mais que nunca a importância da sua profissão

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido