uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Fibra óptica em todo o concelho de Tomar nos próximos 2 anos
Presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, assinou protocolo que visa dar cobertura de fibra óptica em 85% do território do concelho (Foto - CM Tomar)

Fibra óptica em todo o concelho de Tomar nos próximos 2 anos

Município assinou um protocolo com a Altice Portugal que visa dar cobertura de fibra óptica em 85% do território até ao final de 2021. Presidente da autarquia espera alcançar todo o concelho nos próximos dois anos.

A possibilidade de ter fibra óptica em todo o território de Tomar está à distância de um par de anos. O município assinou, no dia 14 de Abril, um protocolo de cooperação com a Altice Portugal, para expandir a cobertura de rede de fibra óptica em 85% do território até ao final de 2021. Anabela Freitas, presidente da autarquia, é mais ambiciosa e espera que, nos próximos dois anos, todo o concelho tenha acesso a este serviço.


Numa sessão realizada na biblioteca municipal, que contou com a presença de vários presidentes de junta, vereadores e do presidente da assembleia municipal, José Pereira, a presidente falou da necessidade de dar à população acesso às novas tecnologias para facilitar a sua inclusão num mundo cada vez mais digital. “O nosso objectivo é ter o concelho com o máximo de infra-estruturas tecnológicas, que se tornaram ainda mais importantes desde que vivemos em pandemia. A ideia é, por exemplo, estar na albufeira de Castelo de Bode e, se for preciso, podermos trabalhar”, referiu.


Anabela Freitas lançou um segundo desafio à empresa, que implica trabalhar em conjunto no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do próximo quadro comunitário de apoio, de forma a garantir as infra-estruturas necessárias, e os projectos, para tornar o concelho de Tomar “mais competitivo, mais atractivo, e não só atrair, mas também ajudar a reter talento”.


Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, afirmou que o investimento da empresa em Tomar deve-se à capacidade da autarquia em captar investimento e fixar pessoas no território. “O investimento em redes de fibra óptica é muito importante no caminho para o progresso, na captação de mais investimento e na criação de mais postos de trabalho que ajudem a fixar as famílias nos concelhos”, sublinhou.

Fibra óptica em todo o concelho de Tomar nos próximos 2 anos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido