uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Fogo deixou sem telhado  casa de família em Santarém
Cobertura da habitação, sustentada por vigas de madeira, colapsou no incêndio

Fogo deixou sem telhado  casa de família em Santarém

Incêndio consumiu a cobertura da habitação da família Vieira, em Vale de Santarém, mas os sete elementos continuam a viver na mesma casa, ainda sem electricidade.


São bem visíveis os estragos que o fogo causou na habitação de Daniela Vieira, na Rua Cabeço do Moinho de Vento, no Vale de Santarém, a 16 de Abril. Toda a cobertura do edifício, sustentada por vigas de madeira, colapsou devido às chamas que tiveram início perto das 10h00 da manhã dessa sexta-feira.


Daniela, o seu namorado Francisco Machado e o bebé de ambos, com um ano de idade, dividem a habitação com os pais de Daniela e os seus dois irmãos adolescentes. No total partilham o mesmo tecto sete pessoas. A expressão pode ser levada à letra, uma vez que, enquanto não for reposto o telhado, a única protecção que têm é mesmo o tecto de alvenaria.


As chamas deflagraram no sótão, talvez alimentadas por um curto-circuito, mas ainda não há certezas. No sótão, onde agora restam escombros, Daniela guardava alguns livros e objectos do bebé. É lá que conta a O MIRANTE como nesse dia fatídico estava a trabalhar, tal como a sua mãe, enquanto os irmãos estavam na escola no Cartaxo e, em casa, dormiam o seu namorado, o pai e o bebé. Não se aperceberam de nada até serem acordados por uma vizinha aflita com as chamas. Chamaram os bombeiros e quando Daniela e a mãe chegaram a casa já estava tudo mais calmo.


A família, natural do Cartaxo, vive nesta habitação que lhes foi cedida por um amigo há cerca de nove anos na condição de lhe fazerem melhoramentos. Agora temem ter que ser eles também a arcar com a despesa da reconstrução do telhado. Enquanto isso continuam a habitar a casa, mesmo sem telhado nem electricidade, que ainda não foi reposta desde o incêndio.


As chamas foram combatidas pelos Bombeiros Sapadores de Santarém e Municipais do Cartaxo. A GNR também esteve no local e está a investigar a origem do incêndio que deixou essa zona do Vale de Santarém sem electricidade durante parte do dia.

Fogo deixou sem telhado  casa de família em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido