uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Gestão da Misericórdia do Sardoal  dá discussão na assembleia municipal 
Miguel Alves e Anacleto Batista

Gestão da Misericórdia do Sardoal  dá discussão na assembleia municipal 

O presidente da Junta do Sardoal considera a gestão da Santa Casa de um “terrível amadorismo”. O provedor da Misericórdia, que é também autarca, respondeu chamando-lhe ignorante. Verniz estalou por causa de atrasos nos pagamentos aos funcionários da instituição.

O verniz estalou na última sessão da Assembleia Municipal do Sardoal (AMS) entre o presidente da Junta de Freguesia do Sardoal, Miguel Alves (PS), e o eleito Anacleto Batista (PSD), que também é provedor da Santa Casa da Misericórdia do Sardoal. Miguel Alves começou por querer saber qual a posição do executivo municipal, liderado por Miguel Borges (PSD), sobre a situação da Misericórdia do Sardoal e dos atrasos no pagamento dos salários aos trabalhadores da instituição. Miguel Alves acusou a direcção da instituição de amadorismo e desafiou os elementos da mesa administrativa a darem lugar aos mais novos.


Anacleto Batista respondeu e chamou Miguel Alves de ignorante e de agir de má-fé. “Quando são processados os salários a delegada sindical está presente e, felizmente, os trabalhadores compreendem a situação. Toda a gente sabe o que se passa no país e no Sardoal com os apoios a não chegarem a horas, o que faz com que paguemos os ordenados com algum atraso mas estamos a pagar”, afirmou.


Miguel Alves ripostou e devolveu as acusações acrescentando que o problema na Santa Casa da Misericórdia não tem fim à vista e que a instituição continua a ser gerida com um “terrível amadorismo”. Anacleto sublinhou que os relatórios e contas da Santa Casa são públicos e auditados por um revisor de contas e pediu para o presidente da Junta do Sardoal deixar a Misericórdia em paz.


O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, que pertence à mesa da assembleia-geral da Santa Casa, não se quis meter na discussão por achar que aquele não era o local próprio. No entanto, no dia seguinte, o PSD local emitiu um comunicado onde afirma acompanhar a actual situação da Misericórdia com grande proximidade e preocupação. “Este acompanhamento tem sido feito pelos eleitos locais, especialmente pelo presidente do município em quem depositamos total confiança na gestão deste assunto”, afirma.


O PSD diz compreender o “desconforto dos funcionários que, apesar da sua grande e dedicação no dia-a-dia da instituição, têm-se deparado com constrangimentos preocupantes no momento de receberem o seu vencimento”. Critica ainda os eleitos do PS de fazerem aproveitamento político desse assunto não contribuindo para a solução do problema.

Gestão da Misericórdia do Sardoal  dá discussão na assembleia municipal 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido