uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Operadoras põem em causa  segurança pública em Benavente
Moradores querem uma solução para o amontoado desgovernado de cabos de telecomunicações

Operadoras põem em causa  segurança pública em Benavente

Moradores do Bairro Manuel Duarte, em Benavente, sentem-se ignorados pelas operadoras de telecomunicações perante uma situação que consideram pôr em risco a segurança pública.


Os moradores do Bairro Manuel Duarte, em Benavente, queixam-se do risco de queda de postes devido à sobrecarga de cabos de telecomunicações e dizem-se fartos de diligenciar junto das operadoras para que encontrem uma solução. Estranham como é que os técnicos das operadoras continuam a ligar mais fios em postes já inclinados devido ao peso e quantidade de cabos.


A morar naquele bairro há sete anos, Osvaldo Pedro é um dos moradores que mais tem reclamado porque um dos postes fica em frente à porta de sua casa. “Tenho uma criança pequena. Qualquer dia acontece uma desgraça e depois quero ver quem assume responsabilidades”, contesta o morador, acrescentando que o problema agravou-se durante a pandemia com “mais pessoas a instalar internet em casa”.


Além do mau aspecto visual, nalgumas zonas do bairro os fios estão tão baixos que ficam a poucos centímetros do chão. “É um perigo o que aqui está e ninguém faz nada”, reclama a moradora Maria Conceição. Na rua principal, alerta Ana Correia, “as ambulâncias nem sequer conseguem passar sem bater nos fios”. Depois de O MIRANTE ter contactado a Altice, a empresa de telecomunicações deslocou-se ao local para avaliar os riscos, estando a “empreender todos os esforços”, para encontrar uma solução para os cabos que lhe pertencem. Também a Câmara de Benavente, que teve conhecimento das queixas dos moradores, vai diligenciar junto das operadoras numa tentativa para se resolver o problema, disse o vereador Hélio Justino.

Operadoras põem em causa  segurança pública em Benavente

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido