uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Casa dos Cubos em Tomar reabre com duas exposições de fotografia
Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, durante a exposição que marcou a reabertura da Casa dos Cubos (FOTO CMT)

Casa dos Cubos em Tomar reabre com duas exposições de fotografia

O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) – Casa dos Cubos voltou a abrir portas ao público no dia 17 de Abril.

O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) – Casa dos Cubos voltou a abrir portas ao público no dia 17 de Abril com a inauguração das exposições de fotografia “Pin”, de João Mota da Costa, e “Colosso”, de Rodrigo Cardoso, integradas no Ciclo Fotografia e Território.

António Ventura, um dos responsáveis pela coordenação do espaço, referiu, na cerimónia de reabertura, que a exposição faz parte de um projecto que segue a missão e a natureza do centro de estudos, e que tem como objectivo principal o desenvolvimento cultural do concelho de Tomar e da região ribatejana.

No seguimento desta exposição vai ser apresentada a colectiva dos autores Bernardo Brito, Miguel Rodrigues e Nuno Cardoso, “A invenção da amnésia”, de Junho a Agosto, e “O sítio em vista”, de Paulo Catrica, de Setembro a Novembro.

Das actividades programadas fazem ainda parte um ciclo de videoconferências dedicado à mesma temática, onde vão ser interpelados quatro fotógrafos que colaboram na plataforma Web em Fotografia e Território.

Entre Setembro e Novembro a Casa dos Cubos vai promover uma Residência Fotográfica que dá oportunidade aos estudantes de fotografia, e outros interessados, de desenvolverem trabalho nesta área. Recorde-se que a Casa dos Cubos resulta de uma parceria entre o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e o município, celebrada em 2018. Na inauguração da exposição estiveram presentes Anabela Freitas, presidente da câmara, e Nuno Madeira, vice-presidente do IPT.

Casa dos Cubos em Tomar reabre com duas exposições de fotografia

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido