Trabalhadores da Junta de Alverca ganham novos balneários
Obra era há muito reclamada pelos 60 trabalhadores da junta que agora têm melhores condições para trabalhar em prol da população.
Foram inaugurados na sexta-feira, 23 de Abril, os novos balneários para os trabalhadores da União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho. Um compromisso do actual executivo da freguesia que visa acabar com os velhos balneários que não tinham o mínimo de condições.
Os novos balneários contam com novo mobiliário, cabines de duche novas e equipamento totalmente renovado. “Esta é uma obra que para o anterior executivo não era prioritária, por não ser visível, mas que para o executivo CDU é primordial”, afirma a junta de freguesia a O MIRANTE.
Na inauguração dos novos balneários, além do presidente da junta, Carlos Gonçalves, esteve também presente um representante do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL). A União de Alverca e Sobralinho, recorde-se, contratou dez novos trabalhadores este mandato e assumiu o pagamento do subsídio de penosidade e insalubridade.
A obra de construção e adaptação dos novos balneários custou cerca de 60 mil euros, valor proveniente das verbas do orçamento da junta. Carlos Gonçalves já tinha admitido que os anteriores balneários eram “degradantes e desumanos” .