uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Sardoal reduz IMI para incentivar mercado de arrendamento

Os proprietários que colocarem as suas casas no mercado de arrendamento no concelho do Sardoal vão ter novamente uma redução de 20% na taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Os proprietários que colocarem as suas casas no mercado de arrendamento no concelho do Sardoal vão ter novamente uma redução de 20% na taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). A proposta foi aprovada por unanimidade em sessão camarária sendo o objectivo incentivar o mercado de arrendamento no concelho.

Para ter direito a esta redução, o proprietário tem que possuir o contrato de arrendamento em vigor, registado nas Finanças da área do prédio e válido para o ano do benefício pretendido. O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges (PSD), explicou que tem de se encontrar afecto à habitação, devidamente registado na caderneta predial, o contrato de arrendamento destinar-se exclusivamente para fins habitacionais.

Miguel Borges explicou existir uma necessidade de aumentar o mercado de arrendamento. “Sabemos que há algumas casas fechadas e que os proprietários estão a pagar IMI sem ter algum benefício com isso. Queremos inverter essa situação”, refere. Os interessados devem dirigir-se ao Balcão Único da câmara municipal até 31 de Agosto.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido