Sardoal reduz IMI para incentivar mercado de arrendamento
Os proprietários que colocarem as suas casas no mercado de arrendamento no concelho do Sardoal vão ter novamente uma redução de 20% na taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).
Os proprietários que colocarem as suas casas no mercado de arrendamento no concelho do Sardoal vão ter novamente uma redução de 20% na taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). A proposta foi aprovada por unanimidade em sessão camarária sendo o objectivo incentivar o mercado de arrendamento no concelho.
Para ter direito a esta redução, o proprietário tem que possuir o contrato de arrendamento em vigor, registado nas Finanças da área do prédio e válido para o ano do benefício pretendido. O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges (PSD), explicou que tem de se encontrar afecto à habitação, devidamente registado na caderneta predial, o contrato de arrendamento destinar-se exclusivamente para fins habitacionais.
Miguel Borges explicou existir uma necessidade de aumentar o mercado de arrendamento. “Sabemos que há algumas casas fechadas e que os proprietários estão a pagar IMI sem ter algum benefício com isso. Queremos inverter essa situação”, refere. Os interessados devem dirigir-se ao Balcão Único da câmara municipal até 31 de Agosto.