uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
António Gameiro faltou à cerimónia do 25 de Abril em Ourém
António Gameiro

António Gameiro faltou à cerimónia do 25 de Abril em Ourém

Comissão Parlamentar de Transparência aprovou por unanimidade levantamento da imunidade parlamentar do deputado que foi apanhado numa investigação à venda de um terreno em Monte Gordo

A ausência de António Gameiro, ainda líder da bancada do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Ourém (AMO), foi a mais notada na cerimónia do hastear da bandeira, para assinalar o 47º aniversário da Revolução dos Cravos, junto aos paços do concelho na manhã de domingo, 25 de Abril. Apesar de ter sido uma cerimónia simples, onde a delegada de saúde de Ourém, Ana San-Bento, a enfermeira Fátima Lopes e a bombeira Elsa Ribeiro hastearam as bandeiras do município, todos os autarcas marcaram presença, incluindo os vereadores da oposição PS na Câmara de Ourém.

À semelhança do que aconteceu o ano passado, os líderes das bancadas com assento na AMO participaram num vídeo de cinco minutos cada, onde falam sobre o 25 de Abril. Participaram o líder da bancada do PSD, Orlando Cavaco, o líder da bancada do CDS/PP, Martim Freitas, o representante do MOVE (Movimento Ourém Vivo Empreendedor), Filipe Mendes e o presidente da AMO, o social-democrata João Moura. No entanto, o líder da bancada do PS, António Gameiro, foi substituído por dois representantes dos socialistas, Nuno Baptista e Catarina Faria.

Ainda não se sabe se Gameiro vai manter o seu lugar enquanto líder da bancada socialista uma vez que a sessão ordinária realiza-se na tarde de quarta-feira, 28 de Abril, já depois do fecho desta edição de O MIRANTE. Recorde-se que Gameiro apresentou a sua candidatura à presidência da Câmara de Ourém a 11 de Abril e retirou-a cinco dias depois por ter sido apanhado na “Operação Triângulo”, que levou à detenção da presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita.

O deputado e ex-presidente da Federação Distrital do PS Santarém está a ser investigado pela Polícia Judiciária no âmbito de um negócio imobiliário no Algarve, no qual foi consultor. O pedido da PJ do levantamento da imunidade parlamentar do deputado eleito pelo círculo de Santarém já foi aprovada, por unanimidade, na Comissão Parlamentar de Transparência. Para se tornar efectiva a votação tem de ser confirmada no plenário.

António Gameiro faltou à cerimónia do 25 de Abril em Ourém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido