uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Homenagem aos combatentes e aos bombeiros no 25 de Abril
Azambuja homenageou, como é tradição, os combatentes e bombeiros no 25 de Abril

Homenagem aos combatentes e aos bombeiros no 25 de Abril

Devido à pandemia o município não realizou as habituais actividades relacionadas com a Revolução dos Cravos.

A Câmara Municipal de Azambuja não realizou as habituais actividades relacionadas com a Revolução dos Cravos, mas os seus autarcas estiveram presentes na homenagem que a Junta de Freguesia de Azambuja faz todos os anos aos combatentes e aos bombeiros através da colocação de uma coroa de cravos junto aos respectivos monumentos.

“O 25 de Abril é uma data com um grande significado e mudou toda a nossa vida”, disse o presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa, que depositou a coroa de flores junto ao monumento dos combatentes com o presidente da Assembleia de Freguesia de Azambuja, Pedro Félix.

A O MIRANTE, o presidente do município lamentou que haja “pessoas que não saibam usar a democracia e pensam que se pode dizer ou fazer tudo”, mas acredita que a democracia não está ameaçada.

Quando se deu a Revolução dos Cravos, recorda, estava em casa, em Alcoentre, a dormir. “Houve um vizinho que me foi chamar a dizer que estava a haver uma revolução e que estavam a chamar os militares todos. Tive que me vestir rapidamente para ir para Alverca”, recorda o autarca, que na época tinha 22 anos e estava a cumprir o serviço militar na Força Aérea.

“Quando estava a fazer o caminho para lá vi os militares todos na rua com as metralhadoras e confesso que aquilo deu-me um bocado de medo”, acrescentou Luís de Sousa, que aproveitou para agradecer “a todos aqueles que fizeram a revolução e não precisaram de fazer distúrbios”.

Depois da homenagem aos combatentes, os representantes da câmara municipal, da junta de freguesia e dos bombeiros de Azambuja seguiram para a segunda homenagem junto à estátua do bombeiro, em frente ao quartel da corporação. “Esta homenagem é para todos aqueles que mantêm a paz e que nos últimos dois anos estão em todas as frentes”, disse o comandante dos Bombeiros de Azambuja, Ricardo Correia, durante a entrega das flores. No acto, esteve acompanhado pelo presidente da assembleia-geral da instituição e também vereador da Câmara de Azambuja, António José Matos.

Homenagem aos combatentes e aos bombeiros no 25 de Abril

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido