uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Projecto cultural do Agrupamento de Escolas Templários promove exposição de Tó Carvalho
"O rosto dum povo - A Luz de Tomar" é o nome da exposição do pintor Tó Carvalho (foto DR)

Projecto cultural do Agrupamento de Escolas Templários promove exposição de Tó Carvalho

O Agrupamento de Escolas Templários, em Tomar, promove a exposição “O rosto dum povo - A Luz de Tomar”, do pintor Tó Carvalho.

O Agrupamento de Escolas Templários, em Tomar, promove a exposição “O rosto dum povo - A Luz de Tomar”, do pintor Tó Carvalho, numa iniciativa inserida no Projeto Cultural de Escola/Plano Nacional das Artes. As obras podem ser vistas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, na Escola Secundária Jácome Ratton, numa acção que desfaz as fronteiras e limites da escola. A exposição está patente desde 26 de Abril e vem relevar o projecto cultural do agrupamento que nos últimos dois anos lectivos tem possibilitado a realização de actividades dirigidas aos cerca de 2200 alunos de vinte estabelecimentos de ensino, do pré-escolar ao secundário.

Com estas iniciativas o agrupamento de escolas tem facilitado o acesso a diversas manifestações artísticas em que os alunos tanto são espectadores como criadores, “entendendo-se a escola como centro transformador do futuro da comunidade, da região, de aprendizagem ao longo da vida e de coesão social”, refere o agrupamento. A intenção é que seja possível “construir a próxima geração de poetas, artistas, artesãos, cientistas, desportistas e técnicos”.

O pintor nasceu em Castelo Branco a 27 de Fevereiro de 1938 radicando-se em Tomar. A sua obra está representada em acervos municipais e museus, no país e no estrangeiro, como por exemplo na Venezuela, Macau e Vaticano.

Projecto cultural do Agrupamento de Escolas Templários promove exposição de Tó Carvalho

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido