uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Salvaterra de Magos destaca melhoria nos cuidados de saúde primários
No domingo, 25 de Abril, foi inaugurado o monumento de homenagem à Mulher Gloriana e à Família (FOTO – CM Salvaterra de Magos)

Salvaterra de Magos destaca melhoria nos cuidados de saúde primários

Presidente do município realça a duplicação do número de médicos e enfermeiros a prestar serviço no concelho nos últimos oito anos.

Há cerca de oito anos, quando Helder Esménio (PS) passou a liderar a Câmara de Salvaterra de Magos, dois terços da população do concelho não tinha médico de família. Hoje a realidade é bem diferente, graças aos 14 médicos, nove dos quais especialistas em medicina geral e familiar, e 18 enfermeiros que ali prestam serviço. É o dobro da resposta que existia há oito anos. Um reflexo da prioridade que foi dada ao reforço dos cuidados de saúde primários, em articulação com as entidades da saúde.

A informação foi dada por Hélder Esménio durante o discurso em que se assinalaram os 47 anos da Revolução do 25 de Abril, que decorreu no domingo, no auditório do renovado Espaço Jackson, na Glória do Ribatejo. O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos referiu que tinham planeado destacar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) o ano passado mas a pandemia travou essa intenção.

“No último ano ficou bem evidente a capacidade que o SNS demonstrou para resistir e apoiar toda a população no combate à Covid-19, doença que alterou as nossas vidas”, destacou Hélder Esménio. Disse ainda acreditar que a colaboração estabelecida entre a Autoridade de Saúde e o município na criação do Centro de Vacinação Rápida vai fazer toda a diferença na protecção da população com a rapidez que a chegada das vacinas permita.

Helder Esménio recordou que o seu executivo apostou numa estratégia de proximidade dos eleitos locais às populações disponibilizando serviços em todas as freguesias nomeadamente as delegações da câmara em Marinhais, Foros de Salvaterra e Muge. O município tem parcerias com a DECO – Defesa do Consumidor; APAV (Associação Portuguesa Apoio à Vítima), Associação Dignitude, entre outros.

Salvaterra de Magos destaca melhoria nos cuidados de saúde primários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido