uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

António Gameiro suspende mandato  na Assembleia Municipal de Ourém

Deputado já não regressa às lides políticas do concelho durante este mandato, depois de ter sido apanhado numa investigação à venda de um terreno em Monte Gordo.

António Gameiro, que era o líder da bancada do Partido Socialista (PS) na Assembleia Municipal de Ourém (AMO), pediu a suspensão do mandato por um período de seis meses. Nuno Batista informou na última sessão da AMO, realizada a 28 de Abril, que é o novo líder da bancada socialista. A decisão do deputado à Assembleia da República surge depois de ter sido apanhado na “Operação Triângulo”, que levou à detenção da presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita.

Gameiro assumiu a liderança da bancada do PS na AMO, em Dezembro do ano passado, após José Alho ter também pedido suspensão do mandato depois de ter sido nomeado vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) de Lisboa e Vale do Tejo.

Assim que foi apanhado na Operação Triângulo, António Gameiro pediu demissão de presidente da concelhia do PS de Ourém, demitiu-se do Conselho de Fiscalização do Sistema Integrado de Informação Criminal e renunciou à candidatura à presidência da Câmara de Ourém. Mantém-se, no entanto, como deputado na Assembleia da República.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido