
Obras em Cem Soldos adiam regresso do Bons Sons para 2022
Organização garante que o evento vai voltar mais forte do que nunca para viver a aldeia de sempre mas ainda mais atractiva.
O Festival Bons Sons, que deveria realizar-se em Agosto, na aldeia de Cem Soldos, em Tomar, vai ser adiado para 2022, regressando após a requalificação do recinto, divulgou a organização.
A 11.ª edição do festival deveria realizar-se entre os dias 12 e 15 de Agosto deste ano, mas, segundo o Sport Club Operário de Cem Soldos (SCOCS), que organiza, “não estão reunidas as condições” para a realização do evento que será adiado para 2022.
Entre os factores que ditaram o adiamento o SCOCS estão as obras de requalificação do largo (Largo do Rossio) e do centro de Cem Soldos, área ocupada pela quase totalidade do recinto do festival que envolve toda a aldeia e que atraia anualmente milhares de festivaleiros. O projecto de requalificação do Largo do Rossio e das áreas adjacentes é da responsabilidade da Câmara de Tomar.
Em comunicado, a organização garante que, em 2022, o Bons Sons regressará “mais forte mais próximo que nunca”, num convite aos festivaleiros “para viver a aldeia de sempre mas ainda mais atractiva, com uma nova moldura, mais qualidade de vida, mais confiança, recebendo ainda melhor todos aqueles que a visitam”.
Os bilhetes já adquiridos são válidos para 2022 devendo aqueles que não pretenderem estar presentes nessa data contactar a organização através do e-mail bilhetes@bonssons.pt entre 16 de Agosto e 2 de Setembro de 2021. Organizado desde 2006 pelo SCOCS, o Bons Sons manteve-se bienal até 2014 passando depois a realizar-se anualmente. Em 2020 o evento foi cancelado devido à pandemia de Covid-19.
