uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mês da Enguia até 15 de Junho  em Salvaterra de Magos
Mês da Enguia até 15 de Junho em Salvaterra de Magos

Mês da Enguia até 15 de Junho  em Salvaterra de Magos

Certame já vai na 25ª edição e foi adiado dois meses por causa da pandemia.

O tradicional Mês da Enguia decorre entre 15 de Maio e 15 de Junho no concelho de Salvaterra de Magos. A apresentação do certame, que já vai na 25ª edição, decorreu no dia 6 de Maio, no Espaço Jackson, na Glória do Ribatejo. O Mês da Enguia costuma realizar-se em Março mas foi adiado por causa da pandemia. Este ano participam 16 restaurantes do concelho.

“Hesitámos muito em fazer o Mês da Enguia este ano porque não podia acontecer em Março, o mês tradicional da enguia, e também porque não podíamos contar com a emblemática Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais. Mas aquilo por que passaram os restaurantes e os operadores turísticos tornou fundamental levarmos por diante este projecto”, referiu o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, durante a sessão de apresentação.

O autarca considera que este certame é fundamental para o desenvolvimento da economia do concelho e permite promover e divulgar o concelho, assim como o património trazendo ao território pessoas de fora. Além dos restaurantes aderentes vão estar disponíveis 11 espaços de alojamento, quatro produtores de vinhos e licores e dois operadores turísticos que proporcionam passeios no rio Tejo. Além disso, o município organiza cinco exposições e um programa de espectáculos com artistas do concelho.

João Cavaleiro Ferreira, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, enalteceu o evento e a sua importância para ajudar a recuperação dos tempos difíceis que os vários sectores atravessam. A chef Noélia Costa, da Escola Profissional de Salvaterra de Magos, referiu que o Mês da Enguia é uma das oportunidades maiores de promoção do turismo, dos restaurantes e das iguarias do concelho de Salvaterra de magos. “Não devemos desperdiçar uma oportunidade como esta para relançar os sectores da restauração e do turismo, reconstruir a confiança do cliente e do próprio investidor”, sublinhou.
Mais informações sobre o programa do Mês da Enguia no site www.mesdaenguia.pt.

Mês da Enguia até 15 de Junho  em Salvaterra de Magos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido