uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pedro Ferreira manda António Rodrigues  explicar processos que deixou pendentes
O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, não receia a candidatura de António Rodrigues, antigo presidente do município

Pedro Ferreira manda António Rodrigues  explicar processos que deixou pendentes

O presidente da Câmara de Torres Novas e recandidato pelo PS diz que António Rodrigues, de quem foi vice-presidente, devia preocupar-se em explicar os processos que deixou pendentes quando saiu da câmara. Pedro Ferreira sente-se em forma para a disputa eleitoral e diz que a campanha vai ser animada.

O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), não está preocupado com o reaparecimento político de António Rodrigues, de quem foi vice-presidente, e avisa desde já que se sente em grande forma para a campanha das autárquicas, que perspectiva ser animada.
O ex-presidente socialista anunciou que vai concorrer à câmara por um movimento independente, isto depois de nas eleições anteriores ter ameaçado que o fazia. O actual presidente e recandidato socialista considera-se em vantagem porque tem andando a resolver as complicações que Rodrigues deixou quando saiu da câmara em 2013, por ter atingido o limite de mandatos.

Pedro Ferreira considera que António Rodrigues anda desfasado da realidade com “alguma falta de conhecimento”, referindo-se a afirmações que o rival proferiu na apresentação da candidatura, na terça-feira, 4 de Maio. O candidato do movimento “P’la Nossa Terra” disse haver falta de investimento e estratégia de atracção de empresas no concelho, mas o actual presidente realça que Rodrigues anda distraído e que com esta afirmação demonstra que não está a par de tudo o que o actual executivo municipal tem feito nos últimos anos na criação de empresas e desenvolvimento das zonas industriais.

O recandidato do PS considera que António Rodrigues deveria ter aproveitado a apresentação da candidatura para ter explicado alguns processos que deixou pendentes quando saiu da câmara, alguns com muitos anos, e que têm sido resolvidos pelo actual executivo municipal.
Pedro Ferreira garante que vai respeitar todas as candidaturas às autárquicas e assume que a campanha eleitoral vai ser animada. Prevendo uma jornada interessante, diz esperar que exista respeito entre todos. O autarca considera que é bom haver concorrência e desafios porque isso o faz ficar ainda mais motivado. “Sinto-me um jovem para esta campanha”, afirma a O MIRANTE o recandidato de 69 anos de idade, acrescentando que está de consciência tranquila pelo trabalho que tem feito.

António Rodrigues não apresentou a sua lista, nem os nomes que o movimento P’la Nossa Terra leva à assembleia municipal e às juntas de freguesia. O movimento já tinha sido anunciado em Julho do ano passado. Em 2017 António Rodrigues abandonou o cargo de presidente da concelhia do PS de Torres Novas chegando mesmo a entregar o cartão de militante.

Pedro Ferreira manda António Rodrigues  explicar processos que deixou pendentes

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido