uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Chamusca tem um novo centro de vacinação
Falta de condições no Centro de Saúde da Chamusca obrigou a mudar o centro de vacinação Covid-19 para o salão dos bombeiros voluntários

Chamusca tem um novo centro de vacinação

A falta de condições no Centro de Saúde da Chamusca obrigou a mudar o centro de vacinação contra a Covid-19 para o salão dos bombeiros voluntários. Mudança já permitiu duplicar o número de utentes vacinados por dia.


Mais de dois meses depois de se ter iniciado o processo de vacinação contra a Covid-19 na Chamusca, a população pode finalmente respirar de alívio e usufruir de condições mais seguras. Na última reunião de executivo, que se realizou a 4 de Maio, Paulo Queimado, presidente da autarquia, anunciou que o novo centro de vacinação vai localizar-se no salão principal dos Bombeiros Voluntários da Chamusca, situado a cerca de meia centena de metros do centro de saúde, onde tem vindo a ser realizada a vacinação.
Recorde-se que o executivo camarário queria há muito esta mudança uma vez que o centro não tinha capacidade para dar resposta ao número de utentes que são vacinados por dia. Nos últimos meses tem havido muitos queixas da população devido às longas filas de espera, falta de distanciamento social e constantes desmarcações de consultas na unidade de saúde.
O novo centro de vacinação entrou em funcionamento depois de se terem realizado testes a cerca de 160 atletas do concelho, tendo-se registado resultado negativo em todos. Com a mudança de espaço o número de vacinas diárias já duplicou e prevê-se que na próxima semana os valores tripliquem, chegando às 150 vacinas por dia, segundo informou o autarca.
Os equipamentos e a logística do centro estão a ser garantidos pelo município, o que levou a alterações no orçamento municipal para este ano. “Até Outubro estão cabimentados 47 mil euros para investimento em mobiliário, equipamento informático, frigoríficos e sinalética, entre outras despesas. Contratámos ainda duas assistentes para limpeza e desinfecção do pavilhão, o que vai implicar um investimento de 23 mil euros. No total, com a campanha de vacinação, deveremos gastar cerca de 90 mil euros até Outubro”, afirmou.

Chamusca tem um novo centro de vacinação

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido