uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

IC2 continua a fazer vítimas

Colisão mortal entre dois automóveis na zona de Alcoentre vem relembrar necessidade de reforço da segurança nessa via que atravessa os concelhos de Azambuja e Rio Maior.

Um acidente entre dois automóveis, na freguesia de Alcoentre, concelho da Azambuja, na noite de quinta-feira, 6 de Maio, causou um morto e interditou durante algum tempo a circulação nos dois sentidos do Itinerário Complementar (IC) 2.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, a vítima mortal é um homem e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Alcoentre, o INEM, a GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santarém. O alerta foi dado às 20h56 e o acidente mobilizou 17 operacionais e seis veículos.

O IC2 é uma das vias onde se registam mais acidentes fatais na região, nomeadamente no troço entre Alcoentre, Rio Maior e Benedita (Alcobaça). A perigosidade da vida e a ausência de medidas que garantam mais segurança originaram já várias manifestações do Movimento Marcha Lenta no IC2. Os utentes reclamam obras de reparação da via que atravessa os distritos de Leiria, Santarém e Lisboa, para aumentar a segurança de quem ali circula.

Em Outubro de 2020 a empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou o lançamento do concurso público para a requalificação do Itinerário Complementar (IC) 2, um investimento de 8,6 milhões de euros a realizar entre Alcobaça e Rio Maior.

A empreitada vai incidir na requalificação do IC2/EN1 “entre o nó da Asseiceira, ao quilómetro 65,2, e a zona urbana de Freires ao quilómetro 85,5”, informou a empresa num comunicado sobre o lançamento do concurso para o troço com uma extensão de 20,3 quilómetros que atravessa os concelhos de Rio Maior e Alcobaça.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido