uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nova direcção nos Bombeiros de Azambuja 
Manuel Arraião Marques, novo presidente dos Bombeiros de Azambuja ( foto DR)

Nova direcção nos Bombeiros de Azambuja 

Órgãos sociais da direcção tomaram posse no domingo, 9 de Maio. Manuel Arraião Marques é o novo presidente da associação sucedendo a André Salema, que esteve nove anos no cargo.

Foram eleitos os novos órgãos sociais da direcção dos Bombeiros Voluntários de Azambuja. A nova direcção, presidida pelo antigo comandante Manuel Arraião Marques, foi eleita por unanimidade, com 38 votos. A tomada de posse decorreu no domingo, 9 de Maio.
No discurso de tomada de posse Manuel Arraião Marques agradeceu o “trabalho notável” da direcção cessante e espera que os novos órgãos sociais continuem a trabalhar em prol da instituição, “complementando o que já foi feito” e “continuar a mesma política de gestão” realizada pela anterior direcção, liderada por André Salema, que deixa o cargo ao fim de nove anos para encabeçar uma candidatura pelo PS à Junta de Freguesia de Azambuja.

No final da cerimónia, o novo presidente, que foi comandante interino dos Bombeiros de Azambuja entre 1989 e 1990, disse a O MIRANTE que o principal objectivo desta nova equipa é reforçar os meios humanos e logísticos melhorando as condições salariais dos funcionários. Outro objectivo é conseguir mais uma equipa de intervenção permanente, composta por sete elementos, de forma a “garantir a operacionalidade e a diminuição do tempo de resposta”.
A equipa liderada por Manuel Arraião Marques quer ainda reunir as condições para, em 2022, conseguir comprar uma viatura de desencarceramento para a instituição. Recorde-se que esta é uma ambição antiga dos Bombeiros de Azambuja, mas que ainda não se concretizou devido a falta de verbas pois o veículo custa cerca de 300 mil euros.

Para além de Manuel Arraião Marques, foram eleitos Vasco Borda D’Água e Susana Rodrigues como vice-presidentes da direcção; João Bernardeco como tesoureiro; Rosa Silva como secretária; e os vogais Mário Grazina, José Fernandes, Edgar Anastácio e Fernando Barradas.
Na assembleia-geral António José Matos mantém-se como presidente continuando com António Leal Pereira como vice-presidente e os secretários Leandro Nascimento e Nuno Gaspar e o suplente Manuel Geada. Inês Louro abandona a presidência do conselho fiscal ao fim de 15 anos, sendo o cargo agora ocupado pela antiga vice-presidente da direcção, Maria da Conceição Sousa. O Conselho Fiscal dos Bombeiros de Azambuja será ainda composto pelo vice-presidente Jorge Santos e as suplentes Elisabete Horta e Mafalda Rei.

Para além da tomada de posse dos novos órgãos sociais para o triénio 2021-2024 a cerimónia contou ainda com a entrega de medalhas e distinções aos profissionais e dirigentes que mais se destacaram pelo seu trabalho ao serviço dos Bombeiros de Azambuja.

Nova direcção nos Bombeiros de Azambuja 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido