uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Medalha de Ouro da cidade de Tomar entregue no aniversário da Escola
Câmara de Tomar entregou a Medalha de Ouro do município à Escola Jácome Ratton (foto DR)

Medalha de Ouro da cidade de Tomar entregue no aniversário da Escola

A presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, aproveitou a cerimónia oficial que assinalou o 137º aniversário da Escola Jácome Ratton.

A presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, aproveitou a cerimónia oficial que assinalou o 137º aniversário da Escola Jácome Ratton, na manhã de 17 de Maio, para fazer a entrega da Medalha de Ouro que, devido à pandemia, não pôde ser entregue no Dia a Cidade, a 1 de Março. “Esta medalha é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela escola ao longo da sua existência na educação e formação de cidadãos”, disse a autarca.

Em declarações aos jornalistas, o director do Agrupamento de Escolas Templários, Paulo de Macedo, destacou o facto da escola ser a escola pública do distrito de Santarém com a maior e mais diversificada oferta de cursos profissionais, o que faz com que seja procurada por alunos de outros concelhos. “Temos condições para manter esta situação e para que a escola se continue a impor também pela qualidade do seu ensino”, sublinhou.

Na sua intervenção institucional o director recordou a evolução da escola, desde a sua criação como Escola de Desenho Industrial a 16 de Maio de 1884, e anunciou, para daqui a três anos, no 140º aniversário, a abertura do Museu da Escola. No início da cerimónia ouviram-se o hino da escola e o hino nacional interpretados por alunos dos cursos de música da Associação Canto Firme. Alunos dos Cursos de Artes do Espectáculo e Cursos Profissionais de Musica apresentaram uma adaptação de um texto de Gil Vicente.

Medalha de Ouro da cidade de Tomar entregue no aniversário da Escola

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido