uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Pinhal Maior estreita cooperação com Câmara de Comércio Portugal-China

Os principais objectivos da Pinhal Maior passam pela concretização de objectivos intermunicipais dos concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

A Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul – e a Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal-China (CCPC-PME) assinaram no dia 14 de Maio um protocolo de cooperação. A Pinhal Maior foi representada pelo presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, que também é presidente dessa associação, e por Ricardo Aires, vogal e presidente da Câmara de Vila de Rei.

O protocolo entre estas entidades pretende procurar e seleccionar, em cada país, projectos e iniciativas que possam conduzir a acções de cooperação conjunta; difusão e intercâmbio regular de informação sobre as actividades desenvolvidas por ambas instituições, assim como sobre programas e iniciativas que possam contribuir para o reforço da cooperação.

Visa ainda apoiar a organização, promoção, divulgação e participação mútua em feiras e mostras, conferências temáticas bilaterais e acções de transferência de tecnologia/bolsas de contacto empresariais em áreas de interesse de acordo com a especialização produtiva do Pinhal Interior Sul. A participação em missões externas conjuntas e apoio ao desenvolvimento de projectos inovadores conjuntos de cooperação são outras metas.

Os principais objectivos da Pinhal Maior passam pela concretização de objectivos intermunicipais dos concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, nomeadamente o intercâmbio e cooperação com associações e organismos nacionais ou estrangeiros com os mesmos objectivos.

A missão institucional da CCPC-PME é fomentar e dinamizar as relações económicas e comerciais entre Portugal e a República Popular da China. Além disso, procura acrescentar valor às actividades dos associados fornecendo qualificações para a internacionalização e estímulo das exportações.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido