uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Independentes recordam pedras no sapato dos socialistas em Abrantes

ALTERNATIVAcom alude a projectos fantasiosos para dizer que há um padrão de propaganda usado pelo PS.

O movimento independente ALTERNATIVAcom, de Abrantes, acusa os consecutivos executivos socialistas na Câmara de Abrantes de anunciarem em anos de eleições “projectos fantasiosos” que não chegam a sair do papel. Em causa está, por exemplo, o Ofelia Club, um projecto na área da saúde com um investimento de 60 milhões de euros e 500 postos de trabalho, que resultou numa mão cheia de nada.
As críticas foram enumeradas num comunicado do movimento liderado por Vasco Damas, que vai ser candidato à presidência da Câmara de Abrantes liderada por socialistas há 28 anos. O projecto RPP Solar com um investimento superior a mil milhões de euros que iria criar dois mil postos de trabalho, “mas que terminou ao fim de cinco anos sem ter sequer começado” é também motivo de crítica, assim como a instalação da empresa Tectania que continua em banho-maria e o “sumido investimento” de 150 mil euros numa Estação de Monitorização da Biodiversidade.
“Em todos estes projectos o padrão de propaganda foi sempre arrastar o mais possível o enredo”, critica o movimento acusando o PS de “despesismo e eleitoralismo autárquico”.
A compra de 30 oliveiras por 60 mil euros, na altura em que o município era liderado pela actual ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e os encerramentos do Cineteatro São Pedro e da sala de cinema do Edifício Millenium também são motivo de crítica, assim como o multiusos construído entre 2010 e 2015 para albergar o mercado diário e o posto de turismo que está “sem clientes nem vendedores e muito menos turistas”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido