uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Futuro de Alcobertas passa pelo turismo e a natureza é um trunfo precioso 
O presidente da CCDR do Alentejo, António Ceia da Silva, marcou presença na comemoração do 22º aniversário da elevação de Alcobertas, concelho de Rio Maior, a vila

Futuro de Alcobertas passa pelo turismo e a natureza é um trunfo precioso 

Alcobertas comemorou, a 13 de Maio, o 22.º aniversário de elevação a vila com vários momentos que evidenciaram a aposta que está a ser feita para atrair visitantes.

A freguesia de Alcobertas vai ter uma área de serviço para autocaravanas, na localidade de Chãos, obra que, segundo o presidente da junta, Paulo Dias, “é importante não só para Alcobertas, como para o desenvolvimento do turismo na região”, pois na zona não existe nada idêntico. “Com este projecto pretendemos desenvolver esta zona mais isolada com várias potencialidades como o desporto de natureza. Isto será o princípio de algo que pretendemos alargar e dar continuidade”, afirmou Paulo Dias a O MIRANTE.

A colocação da primeira pedra da nova infra-estrutura decorreu no dia 13 de Maio, data em que se celebrava o 22º aniversário da elevação de Alcobertas a vila, e contou com a presença de António Ceia da Silva, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, que deixou a garantia de que vai estar sempre “ao lado de obras como esta”. O presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias, também marcou presença no acto simbólico.

O dia ficou ainda marcado pela visita ao geossítio Falha do Vale do Barco, onde ficou vincado o desejo do presidente da Câmara de Rio Maior de que aquele local venha a ter um percurso pedestre.
As comemorações terminaram com a inauguração da requalificação do edifício Potes Mouros e zona envolvente, obras que tiveram também como objectivo atrair turistas.

“Nesta zona falta apenas um local onde as pessoas possam pernoitar, para que deixem de ser visitantes e passem a ser realmente turistas. Porque Alcobertas tem muito para ver”, assegurou Filipe Santana Dias, que deixou no ar a possibilidade de vir a “nascer” um espaço de dormidas próximo do edifício Potes Mouros.

Futuro de Alcobertas passa pelo turismo e a natureza é um trunfo precioso 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido