uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Sofreu acidente de trabalho e esteve dois meses sem receber do seguro
Jéssica Garoto viu-se obrigada a pedir ajuda a familiares para conseguir pagar as despesas de casa

Sofreu acidente de trabalho e esteve dois meses sem receber do seguro

Jéssica Garoto é funcionária do Burger King de Torres Novas. A baixa foi accionada mas o seguro esteve dois meses sem lhe pagar alegando falta de documentos.

Jéssica Garoto esteve desde 26 de Março com a vida em suspenso devido a uma queda que sofreu no trabalho, tendo estado quase dois meses de baixa e sem receber. O ordenado da funcionária do Burger King de Torres Novas, de 34 anos, e mãe de duas filhas menores, era o único rendimento que entrava em casa, e só depois de O MIRANTE contactar a empresa, a horas do fecho desta edição, o pagamento foi efectuado.

“É triste ter de lutar por 466 euros, mas essa era a única fonte de rendimento da minha família”, disse a O MIRANTE, cansada de procurar respostas. De um lado, a seguradora alegava que a entidade empregadora não tinha entregue os devidos documentos para poder processar a baixa, do outro a empresa dizia que enviou. “Da nossa parte está tudo correcto, enviamos tudo e estamos a aguardar a resposta da seguradora”, garantiu a O MIRANTE o responsável pelo Burger King de Torres Novas, Tiago Leal.

A queda que atirou Jéssica Garoto para esta situação ocorreu num local “muito mal arrumado”, onde estava, por indicação de superiores, a desfazer caixas de cartão. “Ao ficar com o pé preso entre uma palete e uma caixa de cartão caí desamparada no cimento de joelhos”, recorda. A perna esquerda inchou de imediato, mas só no dia seguinte se dirigiu ao hospital, depois de ter solicitado à entidade patronal para accionar o seguro. A situação foi reportada pela própria à Autoridade para as Condições no Trabalho. Confrontada com a falta de dinheiro e as consequentes dificuldades em pagar a renda e despesas da casa e de alimentação, Jéssica Garoto viu-se obrigada a pedir ajuda a familiares.

Sofreu acidente de trabalho e esteve dois meses sem receber do seguro

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido