uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Uma mulher na presidência  dos Bombeiros Voluntários de Vialonga 
Cristiana António e Manuel Valente são dois dos rostos dos novos órgãos sociais dos Bombeiros de Vialonga

Uma mulher na presidência  dos Bombeiros Voluntários de Vialonga 

Cristiana António lidera a nova direcção que tomou posse no dia 13 de Maio. É a primeira mulher a liderar a associação fundada há 44 anos.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vialonga tem, pela primeira vez nos seus 44 anos de história, uma mulher como presidente da direcção. Os novos órgãos sociais para o triénio 2021/2023 tomaram posse no dia 13 de Maio e são liderados na direcção por Cristiana António, natural de Vialonga e psicóloga de profissão.
Na tomada de posse, que se realizou no novo quartel dos Bombeiros de Vialonga, estiveram presentes deputados, autarcas, vereadores, bombeiros, dirigentes associativos de outras colectividades de Vialonga e comandantes das diversas corporações do concelho.
A nova presidente elogiou o quadro de entendimento e cooperação existente entre todas as corporações e lembrou a “conquista difícil” que foi obter o novo quartel, que substituiu o anterior, situado no centro da vila e que estava muito degradado.
“Somos ambiciosos, conscientes e realistas, não deixaremos de reivindicar mais e melhor para a nossa casa”, anunciou a dirigente, notando ao mesmo tempo que o facto de ser mulher num mundo de homens não é factor diferenciador, notando até a “energia renovada” que estes órgãos sociais trazem.
Cristiana já integrara a direcção no passado.“O cargo é exigente mas o trabalho só se consegue fazer com uma boa equipa. O exercício financeiro é desafiante e temos um grande desafio pela frente nos próximos tempos. Mas rumamos juntos para que o futuro traga o melhor para esta casa”, vincou.
José Rocha, o anterior presidente, fica mais um mandato mas desta vez como vice-presidente. O comandante da corporação, Luís Rodrigues, prometeu uma postura institucional de cooperação com os novos dirigentes e agradeceu a dedicação e empenho de todos os bombeiros.

Os novos dirigentes
A nova lista é composta, na assembleia-geral, por Manuel Valente (presidente), Jorge Cipriano (vice-presidente), Aventino Pinheiro (secretário) e Francisco Machado (primeiro suplente). Na direcção, além de Cristiana António e José Rocha, seguem-se Ana Oliveira (primeira secretária), Sónia Fernandes (segunda secretária), Joaquim Ferreira (tesoureiro), Luís Gaspar (primeiro vogal), Jaime Carita (segundo vogal) e os suplentes Fernando Fonseca e Rufino Madruga. No conselho fiscal foram eleitos Evaristo Muchata (presidente), Carlos Graça (vice-presidente), Eduardo Fonseca (secretário) e António Pedro (primeiro suplente).

Uma mulher na presidência  dos Bombeiros Voluntários de Vialonga 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido