
Empresas certificadas e habilitadas garantem maior qualidade
António Quintela, gerente da Sociedade Distribuidora de Gás – Agostinhos Santarém
Com um quadro de pessoal estável e com os principais fornecedores em funcionamento, a Sociedade Distribuidora de Gás – Agostinhos Santarém Lda, desde que surgiu a pandemia, ainda não foi obrigada a recusar qualquer trabalho dentro da sua área geográfica de atuação.
A empresa, com sede no Entroncamento, faz, entre outros negócios, a instalação de redes e ramais de gás e de sistemas de produção de energia fotovoltaica e AQS nos distritos de Santarém e Leiria e, para além de nunca ter parado, conseguiu manter os níveis de rigor e qualidade a que sempre se propôs.
A esse propósito, o gerente, António Quintela, refere que a empresa não teme a concorrência, mas chama a atenção para algumas diferenças que existem no mercado.
“Creio que há lugar para todos no mercado de trabalho, desde os mais pequenos aos maiores, até porque o cliente é quem manda e há quem procure sempre o serviço mais barato. Porém, há que dizer, existem grandes diferenças ao nível da qualidade e das garantias dos serviços prestados, entre empresas certificadas e habilitadas, como é o caso da nossa e os serviços executados por muitos prestadores informais”.
Quanto às exigências legais, que muitas empresas consideram excessivas, considera que são importantes para separar o trigo do joio, mas faz alguns reparos.
“Tem havido um crescendo nas exigências relacionadas com questões burocráticas associadas a aspectos legais e não só, que pesam muitíssimo nos custos das empresas. Não vejo razão para que tal aconteça, senão o interesse do Estado em transferir um conjunto de tarefas que antes eram da sua competência, prestadas pelos seus funcionários (finanças, direcções regionais, etc.) e que agora caem na esfera das empresas, as quais têm de dar resposta realizando as tarefas que antes competiam aos trabalhadores do Estado”.
A Sociedade Distribuidora de Gás – Agostinhos Santarém Ldª publicita regularmente os seus serviços através de meios de comunicação social, nomeadamente O MIRANTE e das redes sociais, mas privilegia sempre o contacto directo com os parceiros de negócio, sejam eles empreiteiros gerais, sejam os engenheiros, arquitectos, projectistas etc. Tem um site em www.agostinhos.com.pt.
