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Atrasos na entrega de correio em Rio Maior estão a causar problemas

A Câmara de Rio Maior está descontente com o serviço dos CTT - Correios de Portugal no concelho e apresentou uma reclamação dirigida à empresa e ao Governo, exigindo medidas urgentes e imediatas para a resolução dos atrasos na entrega da correspondência.
“Nos últimos meses verificaram-se reiterados atrasos na entrega de correspondência postal pelos serviços dos CTT no concelho de Rio Maior, nomeadamente no que se refere às facturas relativas ao pagamento do abastecimento de água”, refere o município liderado por Filipe Santana Dias (PSD).


Contactados por O MIRANTE, os Correios referem que “durante o presente ano a distribuição decorreu dentro da normalidade até Maio, altura em que se verificaram algumas dificuldades pontuais, fruto de situações imprevisíveis”. Os atrasos estão relacionados com algumas variações de tráfego e absentismo não previsto, informa fonte oficial dos CTT. Para solucionar o problema, a empresa accionou “mecanismos de reforço de equipa imediata (embora os CTT tenham sentido dificuldades em arranjar candidatos) e estrutural, que está em curso”.


Em comunicado, a Câmara de Rio Maior diz que “a deficiente prestação dos serviços postais tem provocado graves inconvenientes aos munícipes”, apontando casos em que os munícipes “por não receberem atempadamente as suas facturas, são confrontados com processos de execução fiscal com o consequente pagamento de juros de mora e custas de processo”.


A autarquia informa que está a trabalhar para encontrar soluções alternativas. Assim, os consumidores que já tenham tido custos associados a este processo, e que já tenham pago, serão ressarcidos do montante correspondente; e o prazo de pagamento voluntário foi prolongado, até 31 de Maio de 2021, evitando assim custos acrescidos para os munícipes.


O município apela ainda aos consumidores que, mesmo não tendo recebido qualquer documento para pagamento da factura da água, contactem os serviços camarários para verificarem a sua situação.

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