
CDU recandidata Carlos Coutinho em Benavente
A lista da CDU à assembleia municipal será liderada por Mário Santos, actual director do Agrupamento de Escolas de Benavente.
O actual presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho, 58 anos, volta a ser o candidato da CDU a esse órgão nas eleições autárquicas deste ano. Coutinho, empregado bancário, sucedeu ao também comunista António José Ganhão, em cujos executivos foi vereador, nas eleições autárquicas de 2013, candidatando-se este ano a um terceiro mandato. O candidato é militante do Partido Comunista Português (PCP).
A candidatura à Assembleia Municipal de Benavente será liderada por Mário Santos, 43 anos, professor e actual director do Agrupamento de Escolas de Benavente, o qual integrou as listas da CDU nas autárquicas de 2017 como independente, “tendo um longo currículo na área da educação e do desporto”, acrescenta.
Em comunicado, a Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta o PCP e o Partido Ecologista Os Verdes sublinha o lema “Trabalho, Honestidade, Competência” como norteador da intervenção dos seus eleitos e que a torna “distintiva na gestão das autarquias do concelho” onde possui maioria.
Num concelho liderado pelos comunistas desde as primeiras eleições democráticas, o actual executivo municipal conta com quatro eleitos da CDU, que em 2017 obteve 45,5% dos votos, tendo o PS dois eleitos (24,1%) e o PSD um (20,9%), num concelho que tinha 23.404 eleitores inscritos.
