uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Águas do Ribatejo investe na rede de saneamento da Chamusca
Águas do Ribatejo investiu 400 mil euros na construção da nova estação elevatória da Chamusca

Águas do Ribatejo investe na rede de saneamento da Chamusca

Empresa intermunicipal construiu uma nova estação elevatória, emissário e rede de drenagem de águas residuais. Empreitada custou cerca de 400 mil euros e foi financiada em 85% pela União Europeia.

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) investiu cerca de 400 mil euros na construção da nova estação elevatória do Porto do Carvão, emissário e rede de drenagem, que passa a encaminhar os esgotos, que se acumulavam numa fossa séptica, para a ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) da Chamusca, situada num ponto mais alto da vila. Através de uma nota de imprensa, a AR afirma que a empreitada envolveu novos equipamentos, um quilómetro de rede de saneamento gravítica e 850 metros de conduta elevatória para encaminhar as águas residuais para a ETAR.


A intervenção, financiada em 85% pelo POSEUR Portugal 2020, visa garantir o tratamento eficaz e seguro das águas residuais que são devolvidas ao rio Tejo após tratamento na ETAR e com monitorização da qualidade das descargas. A entrada em funcionamento do sistema contribui para a redução da carga poluente do rio e para a melhoria da biodiversidade no ecossistema em redor de uma zona balnear e de lazer.


A obra está integrada no plano de investimentos da empresa intermunicipal, que actua em sete concelhos do distrito, com um montante de cerca de 12 milhões de euros aplicados na melhoria do tratamento de águas residuais no concelho da Chamusca desde o início da sua actividade em 2009.

Águas do Ribatejo investe na rede de saneamento da Chamusca

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido