uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Deator é uma empresa que pensa no futuro das pessoas
Sandra Bernardino e Carina Andrade são as sócias-gerentes da Deator, com instalações na Zona Industrial de Santarém (foto DR)

Deator é uma empresa que pensa no futuro das pessoas

Empresa de formação e consultoria aposta na criação de valor e no desenvolvimento das competências das empresas e dos recursos humanos.

A Deator, empresa de formação e consultoria, quer conquistar o mercado através da diferença, com objectivos e focados na criação de valor, no desenvolvimento de competências específicas das empresas e dos seus recursos humanos. A Deator é uma entidade formadora certificada desde 2018 pela DGERT e desde 2020 pela Direcção Regional de Agricultura de Lisboa e Vale do Tejo.

A Deator surgiu da necessidade de um grupo de clientes em ter acesso a formação à medida, de acordo com as suas necessidades e timings para a realização das acções de formação. Quando surgiu foi com o forte envolvimento com as empresas da área da logística e agrícola. A empresa está preparada para trabalhar em qualquer zona do país estando, neste momento, mais focada nas zonas do Alentejo, do Centro e de Lisboa e Vale do Tejo.

Situada na Rua Dr. Hilário Barreiro Nunes, Lote 45 B, na Zona Industrial de Santarém, a Deator está vocacionada para prestar consultoria de acordo com a actividade de cada cliente, de cada área de negócio, em áreas como sistemas de gestão da qualidade, sistemas alimentares e sistemas de segurança, higiene e saúde no trabalho. A empresa também faz o acompanhamento aos sistemas implementados e realiza auditorias internas. Na área da formação certificada desenha planos de formação à medida, de acordo com a área de negócio da empresa, as necessidades formativas identificadas e os objectivos que pretende atingir. Desenvolve ainda formação sectorial dirigida à área agrícola com oferta formativa homologada de acordo com a exigência da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

A Deator também possui nos seus quadros competências técnicas para desenvolver e apresentar candidaturas aos fundos comunitários, bem como fazer o acompanhamento técnico e financeiro das mesmas, após aprovação.

O que distingue a empresa é o lema “A Pensar no Futuro das Pessoas”, fazendo com que o seu trabalho acrescente valor às empresas através dos seus recursos humanos. A Deator procura que a sua intervenção seja objectiva, prática e que aumente as capacidades dos seus destinatários. Diferencia-se também pela proximidade ao cliente e às necessidades do tecido empresarial. A Deator é uma empresa com propostas competitivas e com uma sólida experiência na área. Aposta na criação de uma boa rede de proximidade através de propostas de parcerias com juntas de freguesias, cooperativas, associações e sociedades agrícolas, disponibilizando de forma mais construtiva o acesso à formação profissional certificada, enquadrada nas carências identificadas das áreas de negócio do tecido empresarial das regiões.

Assente na experiência de Sandra Bernardino, sócia-gerente com 20 anos de experiência em consultoria, auditoria e formação, e de Carina Andrade, gestora de formação, com 12 anos de experiência na coordenação e gestão da formação, a Deator tem como principal área de negócio a formação profissional. Actualmente procura aumentar o leque de clientes na área empresarial e continuar a estabelecer parcerias para formar o maior número de profissionais. Está também focada em contribuir para a melhoria do desempenho das empresas implementando sistemas de gestão baseados na criação de procedimentos de controlo que permitam monitorizar os resultados e exponenciar o desempenho das empresas.

Deator é uma empresa que pensa no futuro das pessoas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido