uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Fotografias de Sebastião Salgado em exposição no Sardoal

“Êxodos” é o nome da exposição de fotografia, da autoria de Sebastião Salgado, que está patente ao público no Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, até 26 de Junho.

“Êxodos” é o nome da exposição de fotografia, da autoria de Sebastião Salgado, que está patente ao público no Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, até 26 de Junho. No último dia da exposição decorre a apresentação do livro “A Atribulada História do Casamento da Dona Luz com o Senhor Pixel”, da autoria de José Soudo. Será também apresentado o livro “Uma Conversa à Volta da Fotografia e da Sua História”, com uma reflexão sobre os paradigmas de Sebastião Salgado.

A exposição “Êxodos” é fruto de viagens realizadas pelo fotógrafo brasileiro entre 1993 e 1999 por mais de 40 países, onde retrata a história de pessoas que, por circunstâncias históricas, foram obrigadas a deixar a sua terra natal. Na mostra há registos de imagens de fugas de migrantes e refugiados em diversas partes do mundo; de conflito de terras e da urbanização da América Latina.

A exposição é promovida pelo Espalhafitas/Palha de Abrantes com o apoio da Câmara do Sardoal e da Associação Cultural e Artística “Grande Coisa” e da GO Romaria Cultural.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido