uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

VFX acolhe segunda mostra de cinema português 

A cidade de Vila Franca de Xira acolhe, até 20 de Junho, a segunda edição da mostra de cinema português. Vão ser exibidos 96 filmes, 13 videoclipes e uma série de televisão em diversos locais da cidade e haverá também a realização de debates.
Para dia 11, às 18h00, no salão de festas do Ateneu, está marcado um debate sobre o Plano Nacional de Cinema (PNC), numa parceria com o Movimento Estudantil pelo Cinema Português e com a presença das professoras Isabel Sousa e Elsa Oliveira, coordenadoras do PNC nas Escolas Reynaldo dos Santos e Alves Redol.

Ainda no dia 11, às 21h30, o auditório do Ateneu recebe uma sessão de curtas-metragens sobre “Vila Franca no Cinema”, com os filmes “Cães que ladram aos pássaros” de Leonor Teles; “Esta Noite que nos Chama”, filmado em Vila Franca de Xira e co-realizado por Miguel Pinto que é natural da cidade; e, por fim, “Eikasia” e “Rio Torto”, com produção de Henrique Fialho, também ele natural de Vila Franca de Xira.

Outros destaques da mostra serão a 19 de Junho, no auditório da junta de freguesia, que passará o filme “Rapaz Só”, realizado por António Borges Correia e com algumas cenas filmadas em Castanheira do Ribatejo. Para dia 20, às 14h30, também no auditório da junta de freguesia, está agendada uma sessão de curtas-metragens alusiva ao “Cinema e Outras Artes 2”, com o filme “Quando a luz se apaga” da realizadora coruchense Tânia Prates.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido