uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alberto Mesquita recebe medalha  de honra da Liga dos Combatentes 
Alberto Mesquita recebeu o louvor junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar em Lisboa (foto DR)

Alberto Mesquita recebe medalha  de honra da Liga dos Combatentes 

Presidente da câmara de VFX distinguido pela sua capacidade de trabalho e dedicação à memória dos combatentes.

A Liga dos Combatentes distinguiu a 29 de Maio o presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, com a medalha de honra ao mérito, no dia em que se assinalou o Dia das Operações de Paz e Humanitárias. O autarca recebeu a distinção numa cerimónia presidida pelo ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar no Forte do Bom Sucesso, em Lisboa.

A proposta de entrega do louvor a Alberto Mesquita foi apresentada pela direcção do Núcleo de Vila Franca de Xira da Liga dos Combatentes tendo sido aprovada pela direcção central da Liga a 21 de Maio.

O louvor atribuído a Alberto Mesquita expressa que tendo este sido combatente em Moçambique, “nos seus discursos lembra sempre os milhares de militares portugueses que perderam a sua vida em combate e nos quais se incluem muitos vilafranquenses”. A Liga dos Combatentes acrescenta ainda que Mesquita é merecedor do louvor pela sua “capacidade de trabalho, apoio ao núcleo de Vila Franca de Xira e os seus elevados dotes de carácter e competência profissional”.

Alberto Mesquita recebe medalha  de honra da Liga dos Combatentes 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido