
António Camilo vai ser candidato à Câmara da Golegã
A candidatura vai ser apoiada por um movimento independente.
António Camilo, presidente da Junta de Freguesia da Golegã nos dois últimos mandatos eleito pelo PS, vai concorrer à presidência da Câmara da Golegã integrando um movimento independente.
Em comunicado, António Camilo diz-se convicto de que desempenhou o cargo de presidente de junta “com total disponibilidade, firmeza, determinação e empenho na defesa dos interesses das gentes da Golegã respeitando os ideais de todos os quadrantes políticos e não políticos”.
Foi o entusiasmo no desempenho do cargo que o levou agora a assumir uma candidatura à presidência da câmara. “Posso garantir que foram mais de três centenas de pessoas a incentivarem esta candidatura” afirma, acrescentando que é igualmente apoiado pela família, nomeadamente pelas filhas, que considera determinantes na sua decisão.
“Parto para este projecto com muita convicção e com a certeza de que vou desempenhar uma excelente tarefa na defesa dos superiores interesses do nosso concelho e das nossas gentes. Sou residente no concelho da Golegã há mais de 40 anos. Estive e estou ligado ao movimento associativo da Golegã. Defendo os interesses de todas as associações, até porque elas se substituem ao Estado e às autarquias. Temos a sorte de ter um voluntariado que sempre mereceu o meu respeito e consideração. Através deles poderemos chegar mais além, até porque foi deles que também partiu um grande incentivo para tomar esta decisão” escreve num manifesto divulgado entretanto.
“Conheço perfeitamente a orgânica do município da Golegã e sei identificar mais facilmente as situações emergentes e potenciar todos os recursos, nomeadamente os humanos, muitas vezes desprezados” afirma ainda acrescentando que é uma honra ser um dos rostos deste movimento independente.
Outra das grandes metas é aproximar o município e as freguesias dos cidadãos. “Estou convicto de que conseguiremos alcançar todos os nossos objectivos, pois quando pessoas de visões diferentes se juntam por objectivos comuns, o resultado só pode ser bom para toda a comunidade”, afirma.
O movimento vai ainda apresentar listas de candidatos à assembleia municipal e juntas de freguesia de Azinhaga, Golegã e Pombalinho.
